terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Cruz de Honra das Mães Alemãs
Cruz de Honra das Mães Alemãs ( Ehrenkreuz der deutschen Mutter ou Mutterkreuz) foi uma condecoração da Alemanha Nazi destinada às mães com vários filhos. Uma mãe poderia receber a condecoração nas classes de bronze, prata ou ouro, dependendo da quantidade de filhos que tivera. Mulheres das regiões anexadas pelo Terceiro Reich (como a Áustria e Danzig) também eram elegíveis à premiação.
Instituída em 16 de Dezembro de 1938, por iniciativa de Adolf Hitler, ela fazia parte de uma fase de preparação para a guerra e entre os pré-requisitos da condecoração estava o arianismo.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Rússia
E aqui está uma das razões para isso acontecer.
É uma fila de camiões carregados de automóveis para entrega nos concessionários e seus respetivos donos.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Jovem fica surda depois de beijar o namorado
Depois de um beijo apaixonado com o namorado uma jovem chinesa perdeu a audição do ouvido esquerdo. A notícia é avançada pelo jornal "Shangai Daily".
O casal em causa diz que ouviu um estalo durante o momento e que logo a seguir a rapariga deixou de ouvir. Assustados ainda esperaram uma hora antes de irem ao hospital.
Os médicos dizem que não é comum, mas um beijo forte pode causar desequilíbrio na pressão de ar entre os ouvidos e levar a uma perda de audição.
Agora segue-se um tratamento de dois meses para recuperar a audição.
sábado, 6 de dezembro de 2008
Adolescente sofre colapso após 24 horas seguidas a jogar "World of Warcraft"
O adolescente estava na sua casa em Laholm, no sul da Suécia, a jogar a mais recente expansão de "World of Warcraft", "Wrath of the Lich King", com mais seis amigos quando sofreu uma convulsão semelhante à de um ataque epiléptico.
«Eles jogaram todo o dia e toda a noite. Talvez tenham dormido poucas horas. Eles comeram pouco e tomaram o pequeno-almoço em frente aos computadores», afirmou o pai do rapaz a um jornal local.
Segundo os médicos que assistiram o jovem, o colapso foi provocado por uma combinação de falta de sono, falta de alimentação e excesso de concentração motivada pelo jogo.
O adolescente deverá recuperar completamente, mas o seu pai afirmou que pretende limitar os horários em que o filho poderá jogar computador. O pai alertou ainda outros progenitores para os riscos de passar demasiado tempo a jogar no computador.
As clínicas suecas registaram um aumento das chamadas telefónicas de pais preocupados com o estado dos filhos desde o lançamento de "Wrath of the Lich King", no dia 13 de Novembro.
«Tem sido um enorme problema. Recebemos chamadas de pais preocupados todos os dias», disse Emilie Backlund, médica de uma das clínicas.
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Já nem se pode fazer o bem...
Resultado: cartão vermelho directo e uma viagem até ao balneário.
Ainda houve alguma “peixeirada” mas o jogador lá saiu do relvado sem levantar muitas ondas.
Podem ver o video clicando AQUI
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Membros do 'Facebook' invadem festa de 16 anos
Georgina Hobday quis celebrar os seus 16 anos em grande. Mas a festa, que decorreu no sábado passado, não correu bem. A luxuosa casa da jovem, uma mansão de quatro andares, em Brighton, Inglaterra, estimada num milhão de libras (cerca de 1,178,106 mil euros) acabou quase destruída.
Às 100 pessoas esperadas para a celebração, todas convidadas online pelo Facebook, numa ideia inspirada no reality show da MTV "My Super Sweet 16" (um programa que acompanha a preparação de aniversários dos jovens ricos) juntaram-se mais 200, que descobriram a festa através da rede social.
Depois dos 100 "amigos" terem recebido o convite, a notícia dos 16 anos de Georgina espalhou-se pela net e chegou ao 'Facebok Republican Army', uma 'organização' conhecida por andar à procura de festas para as invadir.
"Foi um completo horror", afirmou Sylvia Hobday, a mãe da jovem à imprensa britânica. É que a casa não era a mesma depois de terem sido precisos doze carros da polícia para dispersar os invasores.
O jardim ficou destruído, os cortinados foram queimados com cigarros, plantas foram arrancadas dos vasos, as carpetes ficaram cheias de terra e até houve pessoas a escalar os quatro andares da habitação. Garrafas vazias de vodka e cerveja completavam o cenário de caos e destruição.
Os pais culpam as redes sociais. "Acho que o Facebook e as mensagens de texto foram as principais ferramentas. Ouvi dizer que havia um alerta transmitido por Bluetooth a informar as pessoas sobre uma 'festa quente'", acusou Sylvia Hobday. A mãe, que se recusou a alugar uma discoteca para celebrar a ocasião por considerar que seria muito caro, já prometeu que festas em casa "nunca mais".
(claro que a culpa nao é da filhinha, que diz a meio mundo, que vai dar uma festa de arromba, que diz a hora e o local, a culpa é das redes sociais, as quais deixamos a nossa filhinha circular com total á vontade, à mercê de toda a gente e a dizer toda a sua vida)
Sinceramente não sei quem é mais idiota, se os pais, se a filha