sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sabiam que...

-Poucas pessoas conseguem tocar a língua em seus próprios cotovelos?

-Os golfinhos dormem com um dos olhos aberto? (Espertos são eles)

-Os dinossauros, ao contrário do que muitos acreditam, não podiam nadar ou voar? Os répteis pré-históricos aquáticos e os voadores, como os ictiossauros e os pterossauros por exemplo, eram na verdade parentes próximos dos dinossauros.

-Durante o reinado de D. Pedro II, o Brasil possuía a segunda Marinha de Guerra mais poderosa do mundo, perdendo somente para a Grã-Bretanha?

-O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.

-Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais que 116 anos.

-O músculo mais potente do corpo é a língua. (????)

-Alguns leões copulam 50 vezes por dia. ( Ah valente, não há-de ele ser o rei da selva...)

-A maior palavra da língua portuguesa é Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, com 46 letras?

-As chances de sair uma sequência como 01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 são exactamente as mesmas de sair qualquer outra sequência? ( E as chances de me sair o euromilhões?)

-Um jacto moderno levaria 90 anos para viajar da Terra até o Sol?

-A Tartaruga-gigante pode viver por até 150 anos? ( Coloco a pergunta: o meu vizinho do lado é uma tartaruga?)

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Austrália: Queixaram-se do barulho e receberam "gelado envenenado"

Uma pequena guerra estalou entre um dos mais famosos "pubs" de Sydney e uma família que acusa os cozinheiros do bar de servirem excrementos humanos no gelado. Tudo porque a família se queixou que não conseguia ouvir a emissão televisiva devido ao volume da música ambiente.
O ministro australiano responsável pela pasta da alimentação, Ian Macdonald, confirmou esta quarta-feira que foram encontrados dejectos congelados num gelado de chocolate servido a Steve Whyte e à sua mulher Jessica, que ficaram "seriamente doentes" depois de o comerem, noticia a Reuters.

"Quando o cheiro me chegou às narinas, vomitei e cuspi tudo no guardanapo", afirmou Jessica Whyte relativamente ao caso que os media locais já apelidaram de "gelati-gate".

O "gelado envenenado" foi alegadamente servido no Hotel Coogee Bay, um dos maiores e mais populares hotéis existentes nas praias de Sydney.

No entanto, o bar nega que tenha servido excrementos à família Whyte depois de estes se terem queixado que não conseguiam ouvir um jogo de futebol, que passava na televisão, devido ao volume exagerado a que estava a música ambiente no local.

Tanto o cozinheiro como o gerente do restaurante afirmaram estar disponíveis para serem sujeitos a testes de DNA para provarem a inocência de cada um.

Ambas as partes acusam a outra de apenas pretenderem negociarem somas de dinheiro, com a família Whyte a dizer que lhes foi oferecido uma quantia de cerca de 2.600 euros, em dinheiro vivo, pelo gerente principal do "pub", Tony Williams. Os responsáveis do bar acusam os Whyte de quererem negociar uma quantia superior a 500 mil euros relativa a danos.

O caso está a despertar a atenção dos australianos e dos media para os casos de "vingança pela culinária".

O ministro Macdonald explicou que irão ser efectuadas as análises ao DNA para determinar se a amostra dos excrementos é de origem humana ou animal, enquanto as autoridades policiais e alimentares continuam a investigar o caso.

"Obviamente estamos a deixar todos os cenários em aberto pois não pretendemos de qualquer maneira influenciar a investigação", disse Macdonald.

Os responsáveis do hotel dizem estar a vigiar permanentemente os seus funcionários e afirmaram que os seus testes laboratoriais não revelaram qualquer contaminação no recipiente do gelado.

(são os chamados "vizinhos de merda")

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mulher japonesa detida após matar o marido virtual

Uma mulher japonesa foi detida por ter "assassinado" o seu marido virtual no jogo online "Maple Story" devido a um divórcio repentino.

A professora de piano de 43 anos, residente na província de Kyushu, no sul do Japão, foi detida por suspeita de acesso ilegal a um computador e manipulação de dados electrónicos.

Em meados de Maio, o marido virtual da mulher divorciou-se subitamente. Enfurecida, ela utilizou o nome de utilizador e a palavra-passe do homem de 33 anos para entrar na conta dele e apagar o seu personagem.

O homem chamou a polícia após ter descoberto que o seu personagem virtual tinha sido destruído. A mulher, que ainda não foi formalmente acusada, enfrenta uma pena de prisão até cinco anos ou multa até 5000 dólares caso venha a ser condenada.

«Fiquei subitamente divorciada, sem uma palavra de aviso. Isso fez-me ficar furiosa», terá dito a mulher quando foi questionada pela polícia, admitindo as acusações.

(nem sei o que dizer mas acho que o Japão vai ser um dos protagonistas deste espaço)

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Acordou do coma, apontou o assassino e morreu

Um siciliano baleado com quatro tiros na cabeça e que estava em coma, conseguiu acordar por algumas horas, apontou o sobrinho como assassino, tendo depois morrido.
No dia 4 outubro, Antonino Tripoli, de 66 anos, foi atingido por quatro tiros quando andava por uma rua de Bagheria, perto de Palermo (Sicília, sul da Itália). O homem foi hospitalizado já em estado grave, revela a AFP.

Depois de passar 10 dias em coma, Tripoli acordou de modo repentino. A polícia bombardeou-o com perguntas que o paciente, totalmente consciente mas incapaz de falar, respondeu movendo a cabeça.

Durante o interrogatório, e guiados pelas suas indicações, os agentes policiais terminaram o questionário mostrando uma fotografia de seu sobrinho Domenico Gargano, de 32 anos, que a vítima apontou com o dedo confirmando que havia sido aquele o autor dos disparos.

Antonino Tripoli morreu poucas horas depois do interrogatório.


(na terra da máfia, nem uma execução de jeito consegue fazer)

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Polónia: Ervanária recebe urna de votos do Equador

Uma ervanária polaca recebeu uma urna de votos para um referendo nacional do Equador. O erro ficou-se a dever a uma troca de encomendas por parte da transportadora.

Os votos por correspondência dos emigrantes equatorianos que vivem em Espanha, tinham como finalidade decidir os futuros poderes do presidente daquele país sul-americano, Rafael Correa. Mas em vez de serem enviados para o Equador, a DHL (deviam ter escolhido a FedEx) entregou os votos a mais de 10.000 quilómetros de distância na ervanária Prymat, em Jastrzebie-Zdro, no sudoeste da Polónia.

"
Nós recebemos frequentemente amostras de ervas provenientes de Espanha, por isso não ficámos surpreendidos ao recebermos a encomenda - até a abrirmos", afirmou um responsável da ervanária.

Ninguém da filial espanhola da empresa transportadora teceu qualquer comentário sobre este embaraçoso equívoco.
Porém os boletins de voto já foram entregues na Embaixada do Equador em Varsóvia e posteriormente reenviados para o tribunal das eleições equatorianas.

(hum, ok, e a encomenda de ervas que devia ter seguido para a Polónia??)

Yamantau


Conhecida como a Área 51 russa, mais incógnita que a sua congénere americana, localiza-se num local quase inacessível, os montes Urais. É vista por muitas pessoas e pelo próprio governo norte-americano como a maior base/bunker anti-nuclear alguma vez construído.
Desde o início da década de 90, que os satélites americanos têm acompanhado gigantescas escavações, depois da queda da União Soviética. Três cidades estão construídas à sua superfície, Beloretsk-15, Belorestsk-16 e Alkino-2. Na base estima-se que possam viver mais de 60.000 pessoas durante vários meses em caso de atque nuclear. Esta base é totalmente subterrânea, funcionando como se de uma cidade fosse, com as suas ruas, edificios, transportes, havendo rumores de que terá uma ligação directa por metro até Moscovo de forma a transportar rapidamente os dirigentes russos em segurança. Existe a indicação que várias linhas de comboio entram no solo montanhoso em direcção a esta base, que por sua vez tem capacidade para resistir a mais de 6 ataques de bombas termo-nucleares. Como é obvio, esta base é negada categoricamente pelo estado russo. Os Estados Unidos acusam a Rússia de aqui manter seus mísseis nucleares e fazerem reacender o espírito de guerra-fria.
Se quiserem dar uma olhadela pelo Google Earth, a sua localização é: 53º32’56N 58º34’57’’E

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Japoneses dizem ter encontrado pegadas de Yeti no Nepal

Uma equipa de aventureiros japoneses afirma ter descoberto, durante uma expedição à montanha Dhaulagiri, no Nepal, pegadas pertencentes ao lendário Yeti, ou Abominável Homem das Neves.

«As pegadas tenha cerca de 20 centímetros de comprimento e pareciam de um humano», (não ficou aqui a questão resolvida?) afirmou à AFP Yoshiteru Takahashi, líder do Projecto Yeti Japão, após retornar com a equipa de sete elementos da sua terceira tentativa de localizar a criatura. Apesar de não ter conseguído o seu objectivo principal - filmar um Yeti -, Takahashi considera que as pegadas constituem prova suficiente. «Eu e outros membros da equipa temos vindo aos Himalaias durante anos e conseguimos reconhecer pegadas de ursos, veados, lobos e leopardos-das-neves e aquilo não era nenhuma dessas», afirmou. (pois não, era humano!)

«Continuamos convencidos que é real. As pegadas e as histórias que os locais contam fazem-nos ter a certeza de que não é imaginário», acrescentou.

A equipa instalou câmaras sensíveis ao movimento no local onde, durante um expedição anterior em 2003, Takahashi viu o que acredita ser um Yeti. «Ele estava a cerca de 200 metros de distância em silhueta. Andava sobre duas pernas como um humano e aparentava ter 150 centímetros de altura», relatou. Apesar de não ter conseguido o seu principal objectivo nesta expedição, a equipa não faz tenções de desistir. «Iremos voltar tão cedo quanto pudermos, e continuaremos a regressar até conseguirmos filmar o yeti», disse Takahashi.

(a obsessão tem destas coisas...)

cum catano

Não há pachorra para mais blogs.

Mas olhem, azar.

Este blog surgiu numa animada verborreia mental entre dois tipos extremamente ocupados, mas sem mais nada que fazer.

Um recém historiador e um aspirante de arquitecto irão apresentar diversas historias reais do mais incrível e inacreditável.

Todos os dias, uma breve passagem em diversos locais de notícias na web apresentam assuntos que, de tão insólitos, parecem mentira, mas “se está na net, só pode ser verdade”.

Aqui apenas os reunimos aqueles que acreditamos ser mais interessantes e divertidos.

Espero que se divirtam tanto a ler, como nós a pesquisar.


Um bem haja a todos