Uma equipa de aventureiros japoneses afirma ter descoberto, durante uma expedição à montanha Dhaulagiri, no Nepal, pegadas pertencentes ao lendário Yeti, ou Abominável Homem das Neves.
«As pegadas tenha cerca de 20 centímetros de comprimento e pareciam de um humano», (não ficou aqui a questão resolvida?) afirmou à AFP Yoshiteru Takahashi, líder do Projecto Yeti Japão, após retornar com a equipa de sete elementos da sua terceira tentativa de localizar a criatura. Apesar de não ter conseguído o seu objectivo principal - filmar um Yeti -, Takahashi considera que as pegadas constituem prova suficiente. «Eu e outros membros da equipa temos vindo aos Himalaias durante anos e conseguimos reconhecer pegadas de ursos, veados, lobos e leopardos-das-neves e aquilo não era nenhuma dessas», afirmou. (pois não, era humano!)
«Continuamos convencidos que é real. As pegadas e as histórias que os locais contam fazem-nos ter a certeza de que não é imaginário», acrescentou.
A equipa instalou câmaras sensíveis ao movimento no local onde, durante um expedição anterior em 2003, Takahashi viu o que acredita ser um Yeti. «Ele estava a cerca de 200 metros de distância em silhueta. Andava sobre duas pernas como um humano e aparentava ter 150 centímetros de altura», relatou. Apesar de não ter conseguido o seu principal objectivo nesta expedição, a equipa não faz tenções de desistir. «Iremos voltar tão cedo quanto pudermos, e continuaremos a regressar até conseguirmos filmar o yeti», disse Takahashi.
(a obsessão tem destas coisas...)
Sem comentários:
Enviar um comentário