terça-feira, 6 de janeiro de 2009

19 expulsões

O jogo entre o Recreativo Linense e o Saladillo de Algeciras entrou para a história. E não pelas melhores razões. O caso é que o encontro da Liga regional de Cadiz ( Esoanha ) terminou com nada menos que 19 jogadores expulsos.

A história conta-se em poucas palavras e muita confusão. O Recreativo Linense vencia por 1-0, já com um jogador expulso, quando a coisa descambou. Francis, do Recreativo, envolveu-se num desaguisado com David Aguilar, do Saladillo. A coisa alargou-se a vários jogadores e, segundo conta a «Marca», até a alguns espectadores, que invadiram o encontro.

No meio da batalha campal o árbitro, José Manuel Barro Escandón, acabou por desistir. Virou costas e rumou ao balneário, dando o jogo por suspenso. Mas deixou o veredicto no relatório. Podiam considerar-se expulsos nove jogadores dos donos da casa (portanto, 10 no total; se não se perdeu na história, há-de se lembrar que foi um expulso quando ainda havia jogo) e outros nove dos visitantes. Os relatos não dizem quem foram os modelos de bom comportamento que escaparam à razia (um do Recreativo e dois do Saladillo), mas deviam dizer.


Resta acrescentar que o treinador do Recreativo Linense acha que a decisão do árbitro foi claramente exagerada. «Na confusão entre o Francis e o Aguilar não houve agressões. Os jogadores que se envolveram, incluindo os espectadores, só tentaram que as coisas não piorassem. Não sei o que deu ao miúdo (o árbitro)¿ O árbitro mente no relatório», garantiu Sebastian Naranjo à Onda Cero.

Sem comentários: