terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Cruz de Honra das Mães Alemãs



Cruz de Honra das Mães Alemãs ( Ehrenkreuz der deutschen Mutter ou Mutterkreuz) foi uma condecoração da Alemanha Nazi destinada às mães com vários filhos. Uma mãe poderia receber a condecoração nas classes de bronze, prata ou ouro, dependendo da quantidade de filhos que tivera. Mulheres das regiões anexadas pelo Terceiro Reich (como a Áustria e Danzig) também eram elegíveis à premiação.
Instituída em 16 de Dezembro de 1938, por iniciativa de Adolf Hitler, ela fazia parte de uma fase de preparação para a guerra e entre os pré-requisitos da condecoração estava o arianismo.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Rússia

É certo e sabido que o povo russo é o mais trapalhão e azarado do mundo. Talvez seja um dos países com maior número de acidentes do mundo. E com tráfico automóvel mais congestionado.
E aqui está uma das razões para isso acontecer.
É uma fila de camiões carregados de automóveis para entrega nos concessionários e seus respetivos donos.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Jovem fica surda depois de beijar o namorado

Uma jovem chinesa perdeu a audição do ouvido esquerdo depois de beijar, apaixonadamente, o namorado.




Depois de um beijo apaixonado com o namorado uma jovem chinesa perdeu a audição do ouvido esquerdo. A notícia é avançada pelo jornal "Shangai Daily".

O casal em causa diz que ouviu um estalo durante o momento e que logo a seguir a rapariga deixou de ouvir. Assustados ainda esperaram uma hora antes de irem ao hospital.

Os médicos dizem que não é comum, mas um beijo forte pode causar desequilíbrio na pressão de ar entre os ouvidos e levar a uma perda de audição.

Agora segue-se um tratamento de dois meses para recuperar a audição.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Adolescente sofre colapso após 24 horas seguidas a jogar "World of Warcraft"

Um adolescente sueco de 15 anos sofreu um colapso e entrou em convulsão depois de ter passado 24 horas seguidas a jogar a nova expansão de "World of Warcraft", lançada na semana passada.

O adolescente estava na sua casa em Laholm, no sul da Suécia, a jogar a mais recente expansão de "World of Warcraft", "Wrath of the Lich King", com mais seis amigos quando sofreu uma convulsão semelhante à de um ataque epiléptico.

«Eles jogaram todo o dia e toda a noite. Talvez tenham dormido poucas horas. Eles comeram pouco e tomaram o pequeno-almoço em frente aos computadores», afirmou o pai do rapaz a um jornal local.

Segundo os médicos que assistiram o jovem, o colapso foi provocado por uma combinação de falta de sono, falta de alimentação e excesso de concentração motivada pelo jogo.

O adolescente deverá recuperar completamente, mas o seu pai afirmou que pretende limitar os horários em que o filho poderá jogar computador. O pai alertou ainda outros progenitores para os riscos de passar demasiado tempo a jogar no computador.

As clínicas suecas registaram um aumento das chamadas telefónicas de pais preocupados com o estado dos filhos desde o lançamento de "Wrath of the Lich King", no dia 13 de Novembro.

«Tem sido um enorme problema. Recebemos chamadas de pais preocupados todos os dias», disse Emilie Backlund, médica de uma das clínicas.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Já nem se pode fazer o bem...

Um jogo a contar para o campeonato grego de futebol entre o PAO e o Asteras Tripolis foi interrompido pela entrada de um adepto em campo. Para ajudar os seguranças a apanhar o streaker, um jogador do Asteras Tripoli, rasteirou o “foragido” adepto.
Resultado: cartão vermelho directo e uma viagem até ao balneário.
Ainda houve alguma “peixeirada” mas o jogador lá saiu do relvado sem levantar muitas ondas.


Podem ver o video clicando AQUI

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Membros do 'Facebook' invadem festa de 16 anos

Aniversário anunciado na net acaba com casa quase destruída

Georgina Hobday quis celebrar os seus 16 anos em grande. Mas a festa, que decorreu no sábado passado, não correu bem. A luxuosa casa da jovem, uma mansão de quatro andares, em Brighton, Inglaterra, estimada num milhão de libras (cerca de 1,178,106 mil euros) acabou quase destruída.

Às 100 pessoas esperadas para a celebração, todas convidadas online pelo Facebook, numa ideia inspirada no reality show da MTV "My Super Sweet 16" (um programa que acompanha a preparação de aniversários dos jovens ricos) juntaram-se mais 200, que descobriram a festa através da rede social.

Depois dos 100 "amigos" terem recebido o convite, a notícia dos 16 anos de Georgina espalhou-se pela net e chegou ao 'Facebok Republican Army', uma 'organização' conhecida por andar à procura de festas para as invadir.

"Foi um completo horror", afirmou Sylvia Hobday, a mãe da jovem à imprensa britânica. É que a casa não era a mesma depois de terem sido precisos doze carros da polícia para dispersar os invasores.

O jardim ficou destruído, os cortinados foram queimados com cigarros, plantas foram arrancadas dos vasos, as carpetes ficaram cheias de terra e até houve pessoas a escalar os quatro andares da habitação. Garrafas vazias de vodka e cerveja completavam o cenário de caos e destruição.

Os pais culpam as redes sociais. "Acho que o Facebook e as mensagens de texto foram as principais ferramentas. Ouvi dizer que havia um alerta transmitido por Bluetooth a informar as pessoas sobre uma 'festa quente'", acusou Sylvia Hobday. A mãe, que se recusou a alugar uma discoteca para celebrar a ocasião por considerar que seria muito caro, já prometeu que festas em casa "nunca mais".

(claro que a culpa nao é da filhinha, que diz a meio mundo, que vai dar uma festa de arromba, que diz a hora e o local, a culpa é das redes sociais, as quais deixamos a nossa filhinha circular com total á vontade, à mercê de toda a gente e a dizer toda a sua vida)

Sinceramente não sei quem é mais idiota, se os pais, se a filha

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Meteorito no Canadá

Um meteorito cuja queda iluminou o céu das pradarias do oeste canadiano na semana passada tinha uma massa de 10 toneladas e libertou uma energia equivalente a 300 toneladas de TNT, indicaram terça-feira os cientistas, que tentam localizar o objecto extraterrestre.

O meteorito, que foi avistado na última quinta-feira num raio de 700 quilómetros, terá caído a sudeste da cidade de Lloydminster, perto da fronteira entre as províncias de Saskatchewan e Alberta, de acordo com um comunicado emitido por dois astrofísicos canadianos.

Quando entrou na atmosfera, este fragmento de asteróide pesava aproximadamente 10 toneladas, disse Peter Brown, investigador da Universidade Western de Ontário, que se baseia nos registos de «infrasons» libertados aquando da explosão.
«A energia registada é de aproximadamente um terço de uma quilotonelada de TNT», acrescentou.

Centenas de pedaços de mais de 50 gramas podem ter-se dispersado em território canadiano, já que a velocidade do meteorito (14 km/s) era inferior à média habitual (20 km/s), referiu Alan Hildebrand, da Universidade Calgary.
O clarão no céu canadiano foi filmado por várias pessoas.

Desde sexta-feira que os investigadores percorrem os 24 quilómetros quadrados onde poderá ter caído o meteorito, à procura das imagens.
«Vários motéis e estações à gasolina conservam os registos das suas câmaras de vigilância durante apenas uma semana, por conseguinte pedimos a todos que verifiquem os seus sistemas para ver se não filmaram o meteorito», afirmou Hildebrand.



O link para o video: http://www.liveleak.com/view?i=881_1227277656&p=1

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Piper Alpha






Piper Alpha era uma plataforma de grande porte, estava situada no campo de óleo Piper, aproximadamente 220 quilometros a nordeste de Aberdeen (Escócia) a 144 metros de altura. Era ligada por um oleoduto e um gasoduto ao terminal Flotta, em Orkney e com gasodutos a outras duas instalações.

A instalação consistia numa torre de perfuração de um lado, uma área de processamento e refinação no centro, e alojamentos para sua tripulação no outro lado. Uma vez que Piper Alpha estava mais perto da costa que outras plataformas na área, tinha duas tubulações provenientes destas plataformas conduzindo à sua área de processamento. Esta instalação processava o gás proveniente das outras plataformas mais o petróleo extraído por ela mesma e então bombeava os produtos para a costa.

No dia 06 de Julho de 1988, uma fuga de gás natural que se formou sobre a plataforma incendiou-se, causando uma explosão enorme. A explosão iniciou incêndios secundários no óleo, derretendo a tubulação de chegada de gás. O fornecimento de gás causou uma segunda grande explosão que engolfou toda a plataforma. Afirma-se que o desastre foi tão repentino e extremo que uma evacuação tradicional foi impossível, mas há controvérsia a respeito. As pessoas ainda estavam a sair da plataforma após o incêndio e explosão iniciais. O maior problema foi que a maioria do pessoal que tinha autoridade para ordenar a evacuação morreu quando a primeira explosão destruiu a sala de controlo.

Alguns cálculos indicam que 20% da produção anual de energia do Reino Unido foi consumido na explosão e incêndio. Mas isso foi consequência do projecto deficiente da plataforma, a ausência de paredes corta-fogo, e outros factores. Outro factor importante foi que a plataforma próxima, Tartan, continuou a bombear gás ao núcleo do fogo até que a tubulação interligando ambas as plataformas se rompeu devido ao calor. Os operadores de Tartan não tinham autoridade para parar a produção, mesmo vendo ao horizonte que Piper Alpha estava em chamas.

A embarcação de suporte Lowland Cavalier reportou a explosão inicial antes das 22h00, e a segunda explosão 22 minutos depois. Quando os helicópteros civis e militares chegaram ao local, as chamas estavam a mais de 100 metros de altura e visíveis a mais de 100 quilometros impedindo aproximação segura.

Tharos, uma embarcação especializada em combate ao fogo, pôde aproximar-se da plataforma mas não pôde evitar sua destruição. Dois tripulantes do Lowland Cavalier morreram quando a explosão da plataforma destruiu seu “barco de resgate rápido” que havia resgatado vários sobreviventes da água. Tharos não pôde bombear água suficiente para aproximar-se da plataforma em chamas até após a ruptura do oleoduto que a interligava à Tartan, cerca de 2 horas após o início do desastre. Somente quando a plataforma de Tartan parou de bombear óleo, a embarcação Tharos pôde aproximar-se, mas não conseguiu resgatar ninguém. O fogo foi depois extinto pelo navio Red Adair que enfrentou ventos de 80 milhas por hora e ondas de 70 pés.

Piper Alpha era operada pela Occidental Petroleum Ltd. e Texaco, proprietária de 22% das ações. Este acidente resultou na morte de 167 pessoas. Somente 62 membros da tripulação sobreviveram.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Carteira salva universitária de tiro

(finalmente revelados os segredos das malas de senhora...
uma poderoso acessório ideal para tiroteios "à americana")

Os pertences que uma estudante universitária norte-americana transportava na sua enorme carteira detiveram a marcha de uma bala disparada por um assaltante.

Elizabeth Pittenger, de 22 anos, dirigia-se para o seu carro no campus universitário da Middle Tennessee State University quando um homem a abordou, exigindo-lhe que entregasse a carteira, o telemóvel e o computador portátil.

A jovem resistiu e conseguiu afastá-lo, mas o assaltante efectuou um disparo antes de fugir, informa a AP.

A bala foi encontrada no interior da carteira, ao lado de uma calculadora, de um guarda-chuva e de uma pequena caixa que tinha sido perfurada pelo projéctil. A estudante não sofreu qualquer ferimento.

O presumível assaltante, Orlando Edminston, de 20 anos, foi detido por agentes da polícia que se encontravam próximo do local e ouviram o disparo. Foi ainda encontrada uma pistola de calibre .38 debaixo de uma carrinha estacionada.

Edminston foi acusado de tentativa de homicídio, tentativa de assalto à mão armada e posse de arma dentro de instalações escolares. A fiança foi fixada em 32.500 dólares.

(afinal, a confusão dos objectos encafuados, tem uma funcionalidade prática de segurança á prova de bala)

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Pedras Dropa


Algumas lendas da China falam sobre 716 discos misteriosos de pedra, conhecidos como "As pedras Dropa". Alguns acreditam que as pedras guardam segredos sobre antigos contactos com extraterrestres. Descobertos numa gruta em 1938, cada disco contém uma dupla espiral de diminutos hieróglifos que, segundo se afirma, contam a história de uma raça extraterrestre chamada Dropa que veio parar a uma isolada região da China há 12.000 anos. A história das Pedras Dropa é um relato fascinante cheio de mistério, engano e conspiração e, hoje em dia, os cépticos e os verdadeiros crentes lutam uma batalha contínua sobre o que realmente são, o que significam e, até, se alguma vez existiram. Em qualquer caso, as Pedras Dropa continuam a estimular a imaginação dos cientistas, jornalistas, historiadores, adeptos dos OVNIs e astrónomos em geral.

domingo, 9 de novembro de 2008

Sutiã salva jovem inglesa de facada

Vicky Parsons, uma empregada de bar inglesa de 26 anos, pode agradecer o facto de estar viva ao seu sutiã comprado por pouco mais de 7 euros, após aquela peça de roupa interior ter travado uma facada desferida por um assaltante.


«O sutiã salvou-me a vida. Foram as melhores 6 libras (7,3 euros) que alguma vez gastei», afirmou a jovem ao jornal britânico "The Sun".

Parsons foi atacada por dois assaltantes no dia 25 de Agosto, enquanto fazia uma pausa no trabalho. «Um deles tinha uma faca grande e afiada encostada à minha garganta. Eu empurrei-o instintivamente e cortei-me na mão».

«Ele gritou, "Dá-me dinheiro" e eu insultei-o. Então ele empurrou a faca contra o meu peito e fugiu». A ponta da faca ainda lhe perfurou a pele, mas lâmina serrilhada ficou presa na armação do sutiã.

A jovem falou após o seu agressor, um adolescente de 14 anos, ter sido condenado a cumprir quatro anos numa instituição de correcção juvenil. O segundo atacante nunca foi apanhado.

A loja que lhe vendeu o sutiã disse estar «encantada» com o facto de um dos seus produtos ter salvo a vida de Vicky. «Gostaríamos de a convidar a vir cá para que ela possa trocar o artigo danificado por uma selecção de novos. Este é o nosso próprio wonder bra».
(Já dizia o outro "there's no such thing as bad publicity")

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Kittinger


Joseph William Kittinger II foi um piloto da força aérea dos Estados Unidos da América. Ficou famoso por participar do projeto Excelsior onde saltou de um balão de hélio de uma altitude de 31,3 quilômetros (102.800 pés), no dia 16 de agosto de 1960.

No dia 16 de Agosto de 1960, realizou o salto final, o Excelsior III a 31.300 m (102.800 pés). Ficou em queda livre por 4 minutos e 36 segundos e alcançou a velocidade máxima de 988 km/h, antes de abrir o seu pára-quedas a 5.500 m (18.000 pés). Ele bateu os recordes para a maior altitude alcançada por um balão, maior altitude de um salto de pára-quedas, maior queda livre e maior velocidade atingida por um homem através da atmosfera. O tempo total do salto durou 13 minutos e 45 segundos e Kittinger foi exposto a temperaturas de até -70 Celsius. De acordo com Kittinger, ele quebrou a barreira do som chegando a 1.148 km/h (714 milhas por hora) durante seu famoso salto. Isto pode ser discutível, já que outras referências dão como a velocidade máxima de 988 km/h (614 milhas por hora) ou mach 0.9. Além do facto de certas fontes não confirmarem que Kittinger chegou a quebrar a barreira do som, existem também divergências de que o salto de Kittinger não foi uma queda livre real, já que ele usou um pequeno pára-quedas, que se abriu 13 segundos após pular da gôndola, para estabilizar sua queda. Kittinger teria percorrido então cerca de 25.800m de queda livre. Há também o facto de que o salto foi para fins militares, o que não consta como recorde.De acordo com o Guinness book of records, Eugene Andreev (USSR) detém o recorde oficial da FAI (Fédération Aéronautique Internationale) de maior queda livre. No dia 1 de novembro de 1962, perto da cidade de Volsk, Andreev percorreu a distância de 24.500m, depois de pular de uma altitude de 25.458 m (83.523 pés) e só abrindo seu pára-quedas a 958m do solo. Andreev aterrou em segurança perto da cidade de Saratov.

domingo, 2 de novembro de 2008

Fumo liquido

É um sucesso na Holanda há mais de um ano. A alternativa ao cigarro é uma bebida à base de extractos naturais com os mesmos efeitos da nicotina.
"Liquid smoke" é o nome da bebida milagrosa que os holandeses adoptaram e que agora chega ao Reino Unido para tentar os fumadores ingleses.

Sabe a fruta e é composta por raízes de plantas naturais provenientes da África do Sul, usadas durante séculos pelas tribos nómadas bosquímanos.

A fabricante holandesa United Drinks and Beauty Corporation garante que o refresco não tem nicotina, mas provoca os mesmos efeitos do tabaco. Proporciona a sensação de calma e relaxamento causado pelo tabaco e corta o desejo de fumar durante quatro horas.

A bebida promete assim ajudar os fumadores ingleses proibidos de dar largas ao seu vício em lugares públicos, adianta a edição online do "Telegraph".

A ideia é expandir a invenção 'Liquid Smoking' para toda a Europa.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sabiam que...

-Poucas pessoas conseguem tocar a língua em seus próprios cotovelos?

-Os golfinhos dormem com um dos olhos aberto? (Espertos são eles)

-Os dinossauros, ao contrário do que muitos acreditam, não podiam nadar ou voar? Os répteis pré-históricos aquáticos e os voadores, como os ictiossauros e os pterossauros por exemplo, eram na verdade parentes próximos dos dinossauros.

-Durante o reinado de D. Pedro II, o Brasil possuía a segunda Marinha de Guerra mais poderosa do mundo, perdendo somente para a Grã-Bretanha?

-O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.

-Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais que 116 anos.

-O músculo mais potente do corpo é a língua. (????)

-Alguns leões copulam 50 vezes por dia. ( Ah valente, não há-de ele ser o rei da selva...)

-A maior palavra da língua portuguesa é Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, com 46 letras?

-As chances de sair uma sequência como 01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 são exactamente as mesmas de sair qualquer outra sequência? ( E as chances de me sair o euromilhões?)

-Um jacto moderno levaria 90 anos para viajar da Terra até o Sol?

-A Tartaruga-gigante pode viver por até 150 anos? ( Coloco a pergunta: o meu vizinho do lado é uma tartaruga?)

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Austrália: Queixaram-se do barulho e receberam "gelado envenenado"

Uma pequena guerra estalou entre um dos mais famosos "pubs" de Sydney e uma família que acusa os cozinheiros do bar de servirem excrementos humanos no gelado. Tudo porque a família se queixou que não conseguia ouvir a emissão televisiva devido ao volume da música ambiente.
O ministro australiano responsável pela pasta da alimentação, Ian Macdonald, confirmou esta quarta-feira que foram encontrados dejectos congelados num gelado de chocolate servido a Steve Whyte e à sua mulher Jessica, que ficaram "seriamente doentes" depois de o comerem, noticia a Reuters.

"Quando o cheiro me chegou às narinas, vomitei e cuspi tudo no guardanapo", afirmou Jessica Whyte relativamente ao caso que os media locais já apelidaram de "gelati-gate".

O "gelado envenenado" foi alegadamente servido no Hotel Coogee Bay, um dos maiores e mais populares hotéis existentes nas praias de Sydney.

No entanto, o bar nega que tenha servido excrementos à família Whyte depois de estes se terem queixado que não conseguiam ouvir um jogo de futebol, que passava na televisão, devido ao volume exagerado a que estava a música ambiente no local.

Tanto o cozinheiro como o gerente do restaurante afirmaram estar disponíveis para serem sujeitos a testes de DNA para provarem a inocência de cada um.

Ambas as partes acusam a outra de apenas pretenderem negociarem somas de dinheiro, com a família Whyte a dizer que lhes foi oferecido uma quantia de cerca de 2.600 euros, em dinheiro vivo, pelo gerente principal do "pub", Tony Williams. Os responsáveis do bar acusam os Whyte de quererem negociar uma quantia superior a 500 mil euros relativa a danos.

O caso está a despertar a atenção dos australianos e dos media para os casos de "vingança pela culinária".

O ministro Macdonald explicou que irão ser efectuadas as análises ao DNA para determinar se a amostra dos excrementos é de origem humana ou animal, enquanto as autoridades policiais e alimentares continuam a investigar o caso.

"Obviamente estamos a deixar todos os cenários em aberto pois não pretendemos de qualquer maneira influenciar a investigação", disse Macdonald.

Os responsáveis do hotel dizem estar a vigiar permanentemente os seus funcionários e afirmaram que os seus testes laboratoriais não revelaram qualquer contaminação no recipiente do gelado.

(são os chamados "vizinhos de merda")

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mulher japonesa detida após matar o marido virtual

Uma mulher japonesa foi detida por ter "assassinado" o seu marido virtual no jogo online "Maple Story" devido a um divórcio repentino.

A professora de piano de 43 anos, residente na província de Kyushu, no sul do Japão, foi detida por suspeita de acesso ilegal a um computador e manipulação de dados electrónicos.

Em meados de Maio, o marido virtual da mulher divorciou-se subitamente. Enfurecida, ela utilizou o nome de utilizador e a palavra-passe do homem de 33 anos para entrar na conta dele e apagar o seu personagem.

O homem chamou a polícia após ter descoberto que o seu personagem virtual tinha sido destruído. A mulher, que ainda não foi formalmente acusada, enfrenta uma pena de prisão até cinco anos ou multa até 5000 dólares caso venha a ser condenada.

«Fiquei subitamente divorciada, sem uma palavra de aviso. Isso fez-me ficar furiosa», terá dito a mulher quando foi questionada pela polícia, admitindo as acusações.

(nem sei o que dizer mas acho que o Japão vai ser um dos protagonistas deste espaço)

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Acordou do coma, apontou o assassino e morreu

Um siciliano baleado com quatro tiros na cabeça e que estava em coma, conseguiu acordar por algumas horas, apontou o sobrinho como assassino, tendo depois morrido.
No dia 4 outubro, Antonino Tripoli, de 66 anos, foi atingido por quatro tiros quando andava por uma rua de Bagheria, perto de Palermo (Sicília, sul da Itália). O homem foi hospitalizado já em estado grave, revela a AFP.

Depois de passar 10 dias em coma, Tripoli acordou de modo repentino. A polícia bombardeou-o com perguntas que o paciente, totalmente consciente mas incapaz de falar, respondeu movendo a cabeça.

Durante o interrogatório, e guiados pelas suas indicações, os agentes policiais terminaram o questionário mostrando uma fotografia de seu sobrinho Domenico Gargano, de 32 anos, que a vítima apontou com o dedo confirmando que havia sido aquele o autor dos disparos.

Antonino Tripoli morreu poucas horas depois do interrogatório.


(na terra da máfia, nem uma execução de jeito consegue fazer)

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Polónia: Ervanária recebe urna de votos do Equador

Uma ervanária polaca recebeu uma urna de votos para um referendo nacional do Equador. O erro ficou-se a dever a uma troca de encomendas por parte da transportadora.

Os votos por correspondência dos emigrantes equatorianos que vivem em Espanha, tinham como finalidade decidir os futuros poderes do presidente daquele país sul-americano, Rafael Correa. Mas em vez de serem enviados para o Equador, a DHL (deviam ter escolhido a FedEx) entregou os votos a mais de 10.000 quilómetros de distância na ervanária Prymat, em Jastrzebie-Zdro, no sudoeste da Polónia.

"
Nós recebemos frequentemente amostras de ervas provenientes de Espanha, por isso não ficámos surpreendidos ao recebermos a encomenda - até a abrirmos", afirmou um responsável da ervanária.

Ninguém da filial espanhola da empresa transportadora teceu qualquer comentário sobre este embaraçoso equívoco.
Porém os boletins de voto já foram entregues na Embaixada do Equador em Varsóvia e posteriormente reenviados para o tribunal das eleições equatorianas.

(hum, ok, e a encomenda de ervas que devia ter seguido para a Polónia??)

Yamantau


Conhecida como a Área 51 russa, mais incógnita que a sua congénere americana, localiza-se num local quase inacessível, os montes Urais. É vista por muitas pessoas e pelo próprio governo norte-americano como a maior base/bunker anti-nuclear alguma vez construído.
Desde o início da década de 90, que os satélites americanos têm acompanhado gigantescas escavações, depois da queda da União Soviética. Três cidades estão construídas à sua superfície, Beloretsk-15, Belorestsk-16 e Alkino-2. Na base estima-se que possam viver mais de 60.000 pessoas durante vários meses em caso de atque nuclear. Esta base é totalmente subterrânea, funcionando como se de uma cidade fosse, com as suas ruas, edificios, transportes, havendo rumores de que terá uma ligação directa por metro até Moscovo de forma a transportar rapidamente os dirigentes russos em segurança. Existe a indicação que várias linhas de comboio entram no solo montanhoso em direcção a esta base, que por sua vez tem capacidade para resistir a mais de 6 ataques de bombas termo-nucleares. Como é obvio, esta base é negada categoricamente pelo estado russo. Os Estados Unidos acusam a Rússia de aqui manter seus mísseis nucleares e fazerem reacender o espírito de guerra-fria.
Se quiserem dar uma olhadela pelo Google Earth, a sua localização é: 53º32’56N 58º34’57’’E

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Japoneses dizem ter encontrado pegadas de Yeti no Nepal

Uma equipa de aventureiros japoneses afirma ter descoberto, durante uma expedição à montanha Dhaulagiri, no Nepal, pegadas pertencentes ao lendário Yeti, ou Abominável Homem das Neves.

«As pegadas tenha cerca de 20 centímetros de comprimento e pareciam de um humano», (não ficou aqui a questão resolvida?) afirmou à AFP Yoshiteru Takahashi, líder do Projecto Yeti Japão, após retornar com a equipa de sete elementos da sua terceira tentativa de localizar a criatura. Apesar de não ter conseguído o seu objectivo principal - filmar um Yeti -, Takahashi considera que as pegadas constituem prova suficiente. «Eu e outros membros da equipa temos vindo aos Himalaias durante anos e conseguimos reconhecer pegadas de ursos, veados, lobos e leopardos-das-neves e aquilo não era nenhuma dessas», afirmou. (pois não, era humano!)

«Continuamos convencidos que é real. As pegadas e as histórias que os locais contam fazem-nos ter a certeza de que não é imaginário», acrescentou.

A equipa instalou câmaras sensíveis ao movimento no local onde, durante um expedição anterior em 2003, Takahashi viu o que acredita ser um Yeti. «Ele estava a cerca de 200 metros de distância em silhueta. Andava sobre duas pernas como um humano e aparentava ter 150 centímetros de altura», relatou. Apesar de não ter conseguido o seu principal objectivo nesta expedição, a equipa não faz tenções de desistir. «Iremos voltar tão cedo quanto pudermos, e continuaremos a regressar até conseguirmos filmar o yeti», disse Takahashi.

(a obsessão tem destas coisas...)

cum catano

Não há pachorra para mais blogs.

Mas olhem, azar.

Este blog surgiu numa animada verborreia mental entre dois tipos extremamente ocupados, mas sem mais nada que fazer.

Um recém historiador e um aspirante de arquitecto irão apresentar diversas historias reais do mais incrível e inacreditável.

Todos os dias, uma breve passagem em diversos locais de notícias na web apresentam assuntos que, de tão insólitos, parecem mentira, mas “se está na net, só pode ser verdade”.

Aqui apenas os reunimos aqueles que acreditamos ser mais interessantes e divertidos.

Espero que se divirtam tanto a ler, como nós a pesquisar.


Um bem haja a todos